6 de mai. de 2011

Um dia eu aprendo...

Esta sendo difícil me esvaziar de meus pensamentos, complicado o bastante, me deixando sem chão. Preciso tanto acabar com essa depressão. Quanto mais eu procuro uma distração, um consolo, um abrigo; mais me aprofundo em uma dor perdida. Um nome, uma razão, um plano, um desejo. Para cada um existe um sentimento. O que eles têm em comum? Eu me faço uma simples pergunta: “Por quem?” em minha concepção, me vejo sendo um hipócrita ao pensar que tenho de me corrigir, aprender, fazer o q é certo para mim mesmo. Já que a base dos princípios cristãos é o relacionamento. Vejo como sendo egoísmo, deixar uma pessoa se sentir cega em meio a um tiroteio, sem saber que ela é vista como um “nazista” sendo rodeada por americanos, em algo que poderia citar como uma possível “3ª guerra Mundial”. Ou então na linguagem de hoje, uma 1.165 medíocre de facções. Fazê-la acreditar que não é digna de misericórdia, quando na verdade estou me escondendo atrás dos erros dela, que nem ao menos ela sabe quais são ao certo, para tirar o foco de minhas transgreções, por que não sei ou menos não aprendi ainda a aceitar críticas. É uma falta de consideração minha não perceber que, o que eu quero, ou melhor, o que eu preciso essa pessoa não tem. Porém a falta desta consideração é maior, por que eu me afasto quando percebo que suas atitudes são familiares. E por falta de maturidade e paciência, acabo abafando esse pedido sincero de ajuda. O meu conforto, é que um dia eu aprendo...

3 comentários:

Unknown disse...

"O meu conforto, é que um dia eu aprendo..."

gostei muito...Abraços irmão, que aprendamos a cada dia.

Anônimo disse...

gostei muito deste poema,apesar de parecer um desabafo...não deve ter sido facil pra vc abrir mão desta pessoa...
Não sei que é realmente isso,essa foi a minha interpretação.

Jaqueline Peres disse...

Gostei muito,parabéns pela capacidade que vc tem de se expressar muito bem,fazendo com que as palavras toque as pessoas.