22 de nov. de 2010

"Penso, logo existo"

Hoje vejo que atravez de meus pensamentos eu obtive opinião. Adiquirí conhecimentos, abri meus horizontes. Por deixar de pensar, acabei estágnado aos 23 anos. Deixei de estudar, pensar no futuro, em uma profissão. Com a mente "Osiosa" acabei parando para pensar (nossa que contradição), que deveria resolver tudo o que supostamente pudesse estar pendente. Para que enfim eu possa ser a cada dia uma pessoa melhor. Com isso tive acesso a cultura, artes e mais aducação. Isso me fez crescer como pessoa e me fez ver que antez, não só para a sociedade, mas paramim também eu não existia. Hoje me sinto mais vivo. Hoje me vejo sendo alguém melhor...





                                  Penso, logo existo:

Minha existência se refere
As minhas mal traçadas linhas
Onde você encontra um nome
Em meio a tantos nomes e
Muitos rostos, quaze nunca lembrados
Cogitar um só nome
É dificíl, complicado, dolorido...
O nome que foi capaz de me fazer mudar
Um nome capaz de me confortar, de me fazer amadurecer
Experimentar
Um nome capaz de sobrepor a religiosidade
Dogmas e doutrinas
Talvez você ache que esse nome é o seu
Ou então até mesmo o meu
Talvez não seja um nome
Mas sim uma opinião, uma razão
Um sentimento
Teu nome carrego no peito
Aonde quer q eu vá
Coloco nas costas feito um viajante
Desbravando um mundo novo
Como uma Bulsola ele me guia
 No mapa de minha vida

7 comentários:

Unknown disse...

ADOREI ESSE POEMA, eé lindo!
agradeça a deus por esse dom ki ele te deu..............

Sula disse...

Oi , adorei seu blog , aliás adorei te conhecer , vc é um cara especial e merece td de melhor que a vida possa te dar ..... e esse poema é incrível .... beijosss

rakelctsilva disse...

Pô realmente apagaria muitas coisas ruins do passado, deixaria pra trás todas as conversas erradas, o foras desnecessários, or gritos na hora errada...enfim tudo que me deixasse lembrar as coisas ruins...

Anônimo disse...

NOSSA É LINDO!
VOCÊ REALAMENTE DEVE APROVEITAR ESSE DOM QUE DEUS TE DEU.
VOCÊ É SIMPLESMENTE ENCANTADOR.
PARABÉNS HOJE E SUCESSO SEMPRE!!!!!!!!

helen disse...

Ola Daniel, meus parabens pelo seu talento. Quero que vc leve mesmo a serio tudo isso,vejo o seu potencial sei q num futuro bem proximo vc terá a oportunidade q vc nem, espera. vc vai lembrar do q estou lhe dizendo.
Amei seus poemas.Siga em frente.bjs...(helen)

LUCIANE disse...

PARABENS PELO TALENTO VC SE SAI MUITO BEM COM AS PALAVRAS!!!
ESPERO QUE TENHA OUTROS TELENTOS
BJS!!!!!
LU

karoliny disse...

Muito lindo os seus poemas !!
Parabéns
Que Deus continue te abençoando.